५हჱ«══╬PATriciatu╬══»५हჱ

Só mais um site WordPress.com

Apagando velinha… 25 de fevereiro de 2006

Filed under: Sem categoria — patkovacs @ 18:40
 
1 ANO!
Dia 21 deste mesmo mês de Fevereiro, faz Um Ano em que retornei ao lar depois de um longo exílio de quatro anos, que foram quatro anos de sonhos e esperanças desfeitas, de dificuldades enfrentadas, entre outras coisas menos agradáveis que estas e poucas realmente muito boas e agradáveis – pois nem tudo foi ruim ou perdido.
Em 23 de Fevereiro de 2005 comecei como Assistente de Restauração pela Acanto Arquitetura. Ali é que retornei ao meu crescimento interior, pois não havia mais vendas nos olhos ou grilhoes nos pés. Eu havia saido de um período de ostracismo, onde tudo em mim foi trancado ou anestesiado. Pela primeira vez resolvi buscar algo pensando exatamente apenas em mim mesma, pois a situação em que eu estava – desesperada por não conseguir emprego, por não ter vida ativa, por minha mente estar parada, enfim… estava como numa prisão sem muros!
Então, numa noite abafada de janeiro passado, enquanto caminhava pelo calçadão com o Ex, bateu aquele desespero, de alguém que quer andar mas está entrevado, então conjurei uma mudança (raras vezes senti uma sensação de energia como essa e das outras vezes coisas também aconteceram…) e a mudança foi operada! Em torno de uma semana depois recebi um telefonema me convidando para trabalhar e isso significava voltar pro Rio, e voltar pra casa!
Então uma nova fase da minha vida se iniciou!
Passei a ter uma atividade remunerada voltada para a arte, voltei a conhecer pessoas, voltei a visitar lugares que tanto gostava, como o CCBB, conheci novos lugares…
Mas a mudança foi completa mesmo.
E no momento em que eu buscava fortalecer minha auto-estima, onde buscava o encontro comigo mesma e que necessitava de todo apoio que podia ter daqueles que me eram muito caros ou, melgor dizendo, daquele que me era muito querido, que tomei a primeira de muitas rasteiras, que me desequilibraram e me fizeram sofrer amargamente, onde resquícios dessa dor ainda perduram até hoje…
Mas, enfim, todo crescimento tem sua dose de dor e sofrimento. E a dor e o sofrimento não é nada se comparado ao que se ganha com o que vem depois.
Mesmo que ao invés de apoio eu tivesse tido traições e mentiras, o valor de meu reencontro, da minha redescoberta da Fé, de meu início de caminhada na Doutrina, valeu todo o sacrifício de até então.
 
 
 
Um boa novidade. No dia 14 iniciei no meu novo emprego, e desta vez registrado, tudo bonitinho, de carteira assinada! Finalmente conseguir entrar pra Associação São Vicente de Paulo e estou lá trabalhando na nova Casa das irmãs idosas. É um prédio com 4 pavimentos e quase 50 suites individuais. dotado ainda de consultórios e sala de fisioterapia, mui chic! Por enquanto estou sozinha lá, trabalhando na limpeza do prédio (é, um serviço duuuuro e pesadoooo!). O cargo é Auxiliar de Serviços Gerais e o salário é o mínimo permitido por Lei (mas se pudessem, bem que pagariam menos ahuahuahuahuahu!!!), mas suponho que não ficarei por essa função por muito tempo, creio até a inauguração da Casa, por conta da primeira conversa que tive com a Segunda Madre. Mas era essa a vaga disponível no momento e como eu também estava disponível… o negócio é estar lá dentro e isso já foi feito!
A inauguração está prevista para 15 de março, então lá pelos meados de março e abril ainda algumas coisas mudarão…
 
 
As boas forças ocultas continuam se operando e por mais que tentem me derrubar, de novo me desiquilibrar, vai ficar mais difícil, pois as bases estão se firmando, aos poucos, mas estão se firmando.
E para tudo requer sacrifícios. A Fé sem obras é morta! Não tente se aproximar, pode até me perturbar momentâneamente, mas meus Protetores estão sempre por perto e agora, que não estou mais cega e tenho o conhecimento, tenho me mantido viligilante o máximo possível (embora dar umas vaciladas de vez em quando, mas…)
 
 
 
 
 

One Response to “Apagando velinha…”

  1. Bruno Says:

    Fico muito contente em saber que está trabalhando de carteira assinada e que tem reais possibilidades de melhorar em um futuro proximo.
    que bom TInha!!!!    que bom!!!!!


Deixe um comentário

