५हჱ«══╬PATriciatu╬══»५हჱ

Só mais um site WordPress.com

Cachoeiraaaaaaas!!!!!!!! 5 de fevereiro de 2006

Filed under: Saúde e bem-estar — patkovacs @ 21:05
PEDRA BRANCA
BANGU – RIO DE JANEIRO
 
 
 
Pegue o bairro Bangu, do Rio de Janeiro, um bairro nacionalmente conhecido por dois péssimos aspéctos: comportar 11 presídios, sendo 4 de segurança máxima, e aprensentar as maiores temperaturas do país.
Morei aqui praticamente minha vida inteira e nunca, jamais, pensei que aqui ocultasse tal pequenino paraíso!
PEDRA BRANCA
O segundo maior parque urbano do mundo, constituido em 1973 e ainda hoje sofrendo degradações e violências contra o meio ambiente, com pedreiras, queimadas e ocupação desordenada.
Mas depois de umas horinhas de caminhada puxada, passando pelo matagal inicial, encontramos trilhas de cachoeiras, córregos e mata atlântica. Não é nenhuma Serra do Sana, mas é ainda muito, muito válido!
 Ontem, sábado, Mayumi-chan me ligou me chamando para fazer a trilha. Desde dezembro não tinha contato com ela. Relutei em aceitar, relutei ainda hoje em ir (e minha mãe dando aquela força… :S), mas graças a Deus que fui e, principalmente, que ocorreu tudo mto bem e que me fez mto bem ainda!
Então fomos Mayumi, o Márcio (namorado), um amigo dela, Luciano e eu (claro ¬¬’).
E, aliás, acabei ganhando um novo amigo ^^ O Márcio já conhecia e ele é quem vai fazer a minha tatoo (algum dia ¬¬’). E Luciano é uma pessoa mto gente fina, bacana mesmo! Desceu de lá com um saco cheio de lixo largado por outros "visitantes", e sequer ali é área dele (ele mora no Centro do Rio).
Quando chegamos ao Jardim Maravilha (um sub-bairro de Bangu), Mayumi se encontrou com um amigo dela que mora lá e ele e o primo foram nossos guias pelas trilhas. Roberto e Rafael, se não me engano os nomes.
Foi super legal! Muito bom mesmo!
E você poderá conferir essa minha aventurazinha de hoje no álbum de fotos chamado ‘Pedra Branca’.
Não teve manga nem cajá (tem pé disso assim lá!), mas teve bastante pancadas de água, escorregão em pedra, rapel em raizes e cipós e mais outros montes de escorregões na descida, praticamente me agachei e fui deslizando em certo pontos (a perna já não mexia mais) XDDD
Fiquei com peninha por não ter chamado a Suzenne para ir, mas não achei que seria prudente já que eu não conhecia a área e não poderia arriscar ela nessa empreitada. Mas, tadinha… ela não iria conseguir passar da primeira cascata, porque a subida é quase hard-core. Desculpa, Sú! Mas podemos ir qualquer dia desses e ficar lá na primeira queda, já que aquele povo doido com quem fui não sossegou até que chegasse o mais alto possível da Pedra Branca e isso foi às 14h (nós começamos a caminhada às 11h!)
 
Minhas mãos e pés estão esfolados pelas subidas pela trilha e pela cachoeira e alguns rapels que precisaram ser feitos, tanto pra subir quanto pra descer; meus músculos das coxas estão que mal consigo me lavantar agora; meu pulmão e minhas glândulas sudoríparas ainda não tinham trabalhado tanto há meses como foi hoje em poucas horas, mas a cabeça… nossa, tá muito, mas muito bem!!
Não hoje e nem amanhã, mas logo estaremos prontas pra outra!
E que seja breve!
É bom voltar a viver, reencontrar os "velhos" amigos e fazer novos!
Ah! E ainda ganhei hoje o meu presente de Natal, com Mayumi desde o Natal XD Brigadão, Meega!! Adorei o gatinho e o cordãozinho! De coração!!!! (Tá lá no album tb!)
 
 
 

2 Responses to “Cachoeiraaaaaaas!!!!!!!!”

  1. Bruno Says:

    Deve ter sido muito bom!!!!!
    Adorei ler sua aventura.
    E foi muito bom saber que vc encontrou a Mayumi de novo.

  2. Cris Says:

    olá patricia adorei mesmo o seu blog esta lindo passa lá no mei tbm e da uma comentadinha beijinhoschris


Deixe um comentário

