५हჱ«══╬PATriciatu╬══»५हჱ

Só mais um site WordPress.com

Auto-conhecimento como instrumento de crescimento interior. 7 de janeiro de 2006

Filed under: Saúde e bem-estar — patkovacs @ 20:51
 
 
Hoje terminou a série de palestras em quatro parte sobre Auto-Conhecimento. Consegui assistir à todas. Desta vez, por mais que parecesse que os contratempos iriam me impedir como fizeram nas duas últimas semanas de 2005, os obstáculos foram tirados do caminho no momento propício.
Como o assunto era Auto-Conhecimento, obviamente que em determinado momento foi feita a pergunta, ou melhor, foi sugerido que se faça a pergunta: "Quem sou eu?"
E hoje, quando essa série foi encerrada, me lembrei que essa pergunta já havia sido feita antes (não por mim, a minha única dúvida existência era "o que estou fazendo aqui?"). Mas me perguntaram, há uns 15 anos atrás… "Quem é você". Era um exercício de psicologia. Na época respondi uma bobagem qualquer e se fosse responder isso agora responderia outra bobagem 😛
Mas a minha intensão é: da mesma forma que, "do nada", me lembrei desse breve episódio, espero que a pessoa que me fez essa pergunta, também se lembre. E agora sou eu que faço essa pergunta: "Quem é você?"
Não quero que me responda. Sugiro apenas que você pense sobre a pergunta. Pergunte a si mesmo: "Quem sou eu?" E eu sugiro que pense muito em si mesmo e se reencontre, pois você está desviado.
 
 
 
Angústia da Perfeição
Reforma Íntima Sem Martírio
Ermance Dufaux
 
Sem lástima e censura, perdoa-te e prossegue sempre.
Confia e trabalha cada vez mais.
Por mais causticantes as reações íntimas nos refolhos conscienciais, guarda-te na oração e na confiança e enriquece tua fé nas pequenas vitórias.
A angústia da melhora é impulso para promoção. O remédio salutar para amenizá-la é a aceitação incondicional de ti mesmo.
Sem alimentar fantasias de saltos evolutivos, dá um passo atrás do outro.
Sem ansiar pela grandeza das estrelas, ama-te na condição de singelo pirilampo que esforça por fazer luz na noite escura.
Faça as pazes com tuas imperfeições. Descubra tuas qualidades, acredite nelas e coloque-as a serviço de suas metas de crescimento, essa é a fórmula da verdadeira trasnformação.
 
 
 

One Response to “Auto-conhecimento como instrumento de crescimento interior.”

  1. Bruno Says:

    Eu lembro disso sim!!!!E prometo que vou penssar muito nisso!!!!!!


Deixe um comentário

