५हჱ«══╬PATriciatu╬══»५हჱ

Só mais um site WordPress.com

Luto 7 de outubro de 2005

Filed under: Saúde e bem-estar — patkovacs @ 5:58
Tudo que posso fazer é esperar que decidão o que farão comigo.
Estou de luto por mim msm.
Por me impedirem de estar em paz, ao menos.
Mas antes é necessário matar a ingenuidade de crer que alguém te compreende, entende a sua situação, seu ponto de vista. Ninguém quer fazer isso, não é do interesse de ninguém – por mais que digam que vc é importante.
Palavras de carinho podem ser tão evasivas quanto falsas.
As atitudes geralmente são mais verdadeiras e sempre desmascaram as falsas palavras.
Há várias formas de se estar morto além do parar para sempre as funções vitais do corpo.
Uma delas, a que venho experimentando desde junho, é ser apunhalado pela pessoa que vc mais confiava no mundo, que era seu porto-seguro, seu apoio moral.
Quando essa única pessoa se reduz a uma pessoa qualquer que vc vê na rua, que conhece ou não, então a morte é certa, algo em vc morre, causando uma perda irreparável, para sempre.
Jamais confie cegamente em ninguém. Não use outras pessoas além de si próprio como ponto de apoio, de equilíbrio. Pessoas são traiçoeiras. E quando essa traição acontece, há um desastre em que tudo se esfacela, e vc, por culpa de outros, se torna uma pessoa pior. E se tornando uma pessoa pior, mesmo sendo a vítima, com cicatrizes eternas, vc é quem será punido para o resto da vida, por outras pessoas igualmente traiçoeiras e egoistas.
Enquanto se é bondoso, há pessoas de sobra no mundo para explorar isso de vc, e como se lhe posse à prova, te abusa e te violenta, até que quase nada dessa bondade lhe reste.
E quando lhe resta muito pouco, virão e te torturarão por vc ter se tornado o que se tornou.
Ninguém merece confiança cega. Nem o peso dos anos, nem o peso das dificuldades que enfrentaram juntos contará quando a outra pessoa se cansar de vc. E essa outra pessoa fará que seja o mais traumático possível a distância que fará de vc.
Sozinho no meio de um nada. É melhor jamais se ter onde se apoiar e aprender a nadar, boiar, do que se apoiar num bote de salvamentos que poderá rachar e te matar afogado no meio escuro do nada.
Aprender a andar com as próprias pernas sem precisar de muletas, que podem se quebrar e te deixar ainda mais ferido.
A solidão não é tão fatal quanto o desolamento, quanto a negligência. Não há provérbio mais verdadeiro do que "antes só que mal acompanhado".
 
Anúncios
 

2 Responses to “Luto”

  1. Márcia Says:

    A FlorEra uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu… Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo… Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim…. Assim se cultiva uma amizade…Olá! :-)Estou passeando pelos spaces, fazendo uma visita e espalhando minhas sementinhas…Regando com carinho, podemos formar um jardim de belas flores… flores da amizade!Tenha um ótimo fim de semana!!!Bjos, Márcia.

  2. Bruno Says:

    O problema não é vc, sou eu. Não se sinta culpada por nada. Eu não estou bem, e estou te fazendo muito mal. Por isso estou tentando ficar mais afastado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s