५हჱ«══╬PATriciatu╬══»५हჱ

Só mais um site WordPress.com

Eragon 2 de outubro de 2005

Filed under: Livros — patkovacs @ 12:39
Furando fila dos livros que esperam minha resenha por aqui, está o lançamento (no Brasil…) ERAGON, que narra as aventuras de um garoto simples de 15 anos que tem seu destino completamente alterado quando encontra um ovo de dragão.
 
Eragon vivia tranquilamente na miséria numa fazenda afastada da cidadela Carvahall, um lugarejo perdido no meio do nada. Vivia na boa com seu tio e primo. Órfão de pai e mãe, sua vida dá uma reviravolta quando, enquanto caçava suprimentos para passar o inverno, encontra um grande ovo azul que pensa se tratar de uma pedra preciosa.
 
Muitas coisas acontecem até que o ovo se quebra e um dragãozinho sai de dentro dele. Neste momento, a vida, o futuro e destino de Eragon mudam competamente. E muitas tragédias o aguardam… e algumas glórias também. Saphira, uma dragonesa de belas escamas azul, se integrará a Eragon e farão parte um do outro para todo o sempre.
 
O livro é semelhante as histórias de RPG, com elfos, magia, cavalheiros, dragões, espadas, monstros… passa-se numa terra ficticia, Algaerezia, comandada por um rei tirano chamado Galbatorix. Não é um tema criativo, mas Paolini, o autor de apenas 21 anos de idade (e os 3 livros da trilogia da Herança já escritos), o conduz de forma cativante.
 
Se quiser um best seller interessante, essa é uma boa pedida! E já tá na hora de pôr Harry Potter pra escanteio. Não é a toa que os livros Eragon e sua continuação Eldest, já bateram em vendas do moleque mago!
 
Lançado recentemente no Brasil pela Editora Rocco, que fez um bom trabalho de tradução, mantendo todos os nomes complicados no orginal (em detrimento à merda de tradução que fez com a saga Harry Potter!). A faixa de preço varia de R$ 31 à R$ 39. O livro conta com 466 páginas e uma bela capa, que também não foi adulterada, seguindo o mesmo padrão do oficial.
 
 

Anúncios
 

One Response to “Eragon”

  1. Bruno Says:

    Já li o primeiro Harry Potter e o Comédias da Vida Privada. Vou ao Rio na terça a noite.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s