५हჱ«══╬PATriciatu╬══»५हჱ

Só mais um site WordPress.com

O melhor das COMÉDIAS DA VIDA PRIVADA 27 de agosto de 2005

Filed under: Livros — patkovacs @ 18:54
 Do impagável Luiz Fernando Ver!ssimo, que dispensa demais apresentações
 
São 87 contos, destes 35 inéditos. Luiz Fernando Ver!ssimo dá um show em simplicidade e originalidade. Seus contos não tem início, nem fim, são apenas alguns flash do cotidiano pra lá de besta de pessoas como você ou eu. Alguns contos são apenas meia dúzia de diálogos, quase algo non-sense, que você pára e pensa: putz, por que eu não faço algo assim? É tão simplório, mas tão bacana!
 
Uns curtas the flash:
 
No elevador
Conto erótico. "Lambo você todinha", disse o homem no ouvido da mulher, no elevador. A mulher firme. Silêncio. No décimo andar, o homem falou de novo: "Lambo… Palavra engraçada, né?"
Nunca tinha se dado conta. Está bem, mais ou menos erótico.
 
Nervinho
Aquela conversa de travesseiro, "Quem é o meu quindinzinho?". "Sou eu". "Quem é a minha roim-roim-roim?" "Sou eu", e ele inventou de dizer que jamais se separariam e que ele seria, para ela, como aquele nervinho da carne que fica preso entre os dentes, e ela disse "Credo, Oswaldo, que mau gosto!", e saiu da cama e depois nunca mais. Acabou por metáfora errada.
 
Saudade
A ilha só não é uma ilha deserta de cartum porque em vez de uma palmeira tem várias. Mas o resto é igual. Os náufragos são dois. Dá para ver o tempo que estão na ilha pelo comprimento das suas barbas, e as barbas batem no joelho. Estão falando sobre mulher.
(O que estão falando? Não conto! Compre o livro! Esse conto aqui tem 3 páginas e não vou ficar digitando isso não :P)
 
A parte técnica da coisa:
O livro tem 292 páginas, 87 contos digididos por temas como ‘fidelidades & infidelidades’, ‘encontros & desencontros’, ‘eles e/ou elas’, ‘família’, ‘pais e filhos’, ‘no bar’ e ‘metafísicas’. Lançado recentemente pela editora Objetiva, é uma edição revisada pelo próprio Ver!ssimo e, ao que ME parece, acho que vem aí um segundo volume. Este custou R$ 35, muito bem empregados 🙂
 
Vários livros de Ver!ssimo estão sendo relançados pela Objetiva. Não deixe de conferir.
 
 
 

One Response to “O melhor das COMÉDIAS DA VIDA PRIVADA”

  1. Bruno Says:

    Com certeza um excelente livro. E é esse que eu quero ler!!! Me empresta tá. Os textos devem ser muito bons mesmo, é só lembrar do que Verissímo já mostrou na TV (que deve ter censurado alguma coisa com certeza!!!)Vou ficar na expectativa para ler essas 87 histórias…. não imaginava que seria tantas.


Deixe um comentário

