५हჱ«══╬PATriciatu╬══»५हჱ

Só mais um site WordPress.com

Divina Comédia – O Inferno! 28 de junho de 2005

Filed under: Livros — patkovacs @ 6:09
 
 
Alguém por aí tem alguma tabela pra saber os estágios da loucura??
 
Minha viagem de ida e volta do trabalho leva duas horas e tento aproveitar da melhor maneira possível esse tempo disperdiçado, lendo. O livro desta semana (e que deve pegar a outra semana ainda) é a DIVINA COMÉDIA, de Dante Alighieri, um clássico da Literatura Universal escrito no séc XIV; trata-se de um imenso poema épico divido em 3 partes: Inferno (que está no livro que começo a ler), Purgatório e Paraíso. O livro é uma edição de 1991 da editora Villa Rica, traduzido do poeta Cristiano Martins (de Elegia de Abril) e trás 136 de belas ilustrações feitas a bico de pena por Gustave Doré, no séc XIX. Essa edição, em especial, foi escolhida para compôr as bibliotecas das escolas do Rio na gestão de Brizola.
A loucura, inicialmente dita, é que estou emocionada por finalmente ter a oportunidade de ler este livro (cheguei a sonhar com isso). Como comecei ontem, ainda estou na introdução, falando sobre a vida de Alighieri… isso é normal??
Mas nem tudo é perfeito! Não tenho a segunda parte de Divina Comédia!! Só descerei ao Inferno, mas não terei a oportunidade de redenção com o Purgatório de ascender ao Paraíso!!! Se vc conhecer algum cebo do Rio que tenha esse segundo livro, por Deus!, me avise!
 
Vou nessa, tenho que desconectar! 6:07h da manhã, hora de dar início da jornada do dia!
 
E obrigada pelo contato, Tom! Minha semana será mais legal por sua causa!
 
Abraços!
 
 

Deixe um comentário

